Só Danço Samba

Só Danço Samba

A obra foi composta por um dos artistas brasileiros com maior projeção mundial, sendo considerado por muitos um grande gênio da MPB (Música Popular Brasileira): Tom Jobim (1927-1994).

Tivemos a sorte de aproveitar o talento de uma pessoa apaixonada por seu país e sua terra natal, o Rio de Janeiro, que viveu a vida como maestro, músico, cantor, pianista e compositor, compartilhando sua criatividade e sua voz suave e harmoniosa em inúmeras canções.

No caso de “Só danço samba”, especialistas na obra do músico contam que ela surgiu porque um dia, em uma festa, havia uma moça que se negava a dançar twist e chá-chá-chá com qualquer um dos presentes, justificando em alto e bom som: “Só danço samba!”. Esse foi o gancho para que Tom criasse a melodia e Vinícius de Moraes, seu fiel parceiro, criasse a letra.

Jobim fez muitas outras parcerias com nomes nacionais e internacionais, como Elis Regina, Gal Costa, João Gilberto, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald.

Destacamos aqui mais obras do compositor que ganharam destaque: “Chega de saudade”, “Wave”, “Águas de março”, “Samba de uma nota só”, “Triste”, “Desafinado”. E aí, quais delas você conhece?